O Toyota Yaris está para mudar. Após ser visto em imagens de registro feito na Argentina, o carro agora aparece ao vivo na Ásia, como mostram as fotos de flagra cedidas pelo site CarGuide. O Yaris 2021 surge na versão sedã, lá conhecida como Vios, contando com uma nova grade frontal. Este novo design será revelado já no dia 25 de julho, como confirmado por um teaser oficial da marca nas Filipinas. Já por aqui a mudança deve acontecer no ano que vem.

Assim como vimos nas imagens de registro, o Toyota Yaris reestilizado receberá uma grade diferente, em forma de trapézio e que ficará colada à entrada de ar superior, dando a impressão de que é uma peça única. Isso provocou uma alteração também nos faróis de neblina, com um novo novo desenho para o seu entorno.

Galeria: Toyota Yaris 2022 - Flagra nas Filipinas

As fotos revelam mais alguns detalhes. A versão topo de linha trará detalhes em preto brilhante, o que acentua a diferença do carro em comparação às variantes abaixo. Receberá faróis em LED, item confirmado pelo teaser oficial. Também deve contar com uma linha cromada na grade superior, ligando os faróis e o logo no centro, como item usado só na configuração mais cara.

Até o momento, não há qualquer informação sobre mais equipamentos ou mudanças nas motorizações. A versão asiática do Yaris usa os mesmos motores e transmissões que no Brasil, com o 1.3 e o 1.5 (que aqui entregam 101 cv e 110 cv, respectivamente), podendo trabalhar com o câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT que simula 7 posições. Na lista de equipamentos, a mídia filipina espera por uma atualização na central multimídia.

 

Por aqui, a única indicação que temos da mudança do Toyota Yaris é o pedido de registro do novo desenho feito na Argentina. Algumas publicações do país vizinho dão como certa a troca de design na linha 2021 do carro. No entanto, Motor1.com ouviu de fontes ligadas à marca que a única novidade importante para este ano será a atualização da Hilux e do SW4. O facelift do Yaris deve pintar por aqui somente no ano que vem, como linha 2022.

Fotos: carguide

Envie seu flagra! flagra@motor1.com