Lançado com status de exclusividade, motor turbo de 306 cv e produção limitada a apenas 3.000 unidades, o Mini John Cooper Works GP certamente desperta empolgação em qualquer amante de esportividade mundo afora. Foi exatamente o que acontecer com o YouTuber Pog, que não escondeu a satisfação de receber seu exemplar em uma gigantesca caixa de madeira ao melhor estilo presente de aniversário.

O proprietário não demorou para desembrulhar a novidade na intenção de colocá-la à prova, mas as medidas de restrição de circulação decorrentes da pandemia o obrigaram a testar o brinquedo novo dentro dos limites da própria casa. A brincadeira corria bem, com o quintal adaptado para uma espécie de pequeno círculo, até o momento em que Pog perdeu o controle e capotou o compacto.

Galeria: Mini John Cooper Works GP 2020

Felizmente ele não sofreu ferimentos e passa bem, mas o pequeno esportivo acabou saindo bastante avariado da brincadeira. Entre outros prejuízos, teve o teto amassado, o para-brisa trincado, os retrovisores quebrados e carroceria arranhada em diversos pontos - tudo isso com apenas 23 km rodados. 

Versão mais rápida e poderosa da gama, John Cooper Works GP tem o mesmo motor 2.0 turbo do JCW tradicional, mas com mudanças no ajuste do turbocompressor e componentes internos atualizados. Na prática, a potência saltou de 231 cv para 306 cv, representando ganho de consideráveis 75 cv. O torque é de 45,8 kgfm, disponíveis já a partir de 1.750 rpm.

Na pista, os números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e velocidade máxima de 265 km/h. Recentemente o modelo foi colocado à venda no Brasil, tendo um lote de 25 unidades oferecido por R$ 299.990 cada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com