Com lançamento oficial programado para o final de 2021 (já como modelo 2022), a próxima geração do Honda Civic Type R promete avanços significativos em termos de tecnologia e performance. Conforme adianta a imprensa do Japão, o esportivo se renderá à eletrificação - contrariando rumores anteriores - e pela primeira vez passará a ser equipado com um conjunto mecânico híbrido.

Detalhes ainda são desconhecidos, mas tudo indica que o modelo adotará o conhecido motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina combinado com dois propulsores elétricos instalados no eixo traseiro. O esquema fará o Type R, pela primeira vez, um esportivo de tração integral e, de quebra, ajudará a superar com facilidade a barreira dos 400 cv de potência (contra 310 cv do carro atual).

Galeria: Novo Honda Civic Type R 2022 - Projeções

Para acompanhar as mudanças mecânicas, o visual adotará traços mais dinâmicos e linhas ainda mais chamativas. Protótipos já começaram a rodar em testes na Europa e serviram de base para a elaboração das projeções acima, que adiantam com fidelidade o caminho estético a ser seguido. Entre as novidades, destaque para os faróis espichados, para-choque com recortes inéditos e, na traseira, o emblemático aerofólio.

O lançamento é aguardado para o final de 2021, já como linha 2022. Serão mantidas as carrocerias hatchback e sedã - esta última com previsão de chegada ao Brasil para 2022, como linha 2023.

Projeções: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com