A Toyota está expandindo sua linha de SUVs, como praticamente todas as fabricantes estão fazendo. Ao invés de criar modelos com novas identidades, a marca japonesa decidiu criar crossovers baseados em carros que já estão nas lojas, como Yaris e o Corolla. O Corolla Cross é o mais novo utilitário da empresa, que chegará ao Brasil em 2021. Mas e se ele desse origem a uma picape abaixo da Hilux?

Este foi o tema de uma nova projeção feita pelo KDesign AG no Bēhance.net, imaginando como poderia ser uma picape rival da Fiat Toro para o nosso mercado. Ela segue a mesma receita do modelo da FCA e de outras picapes que veremos em breve por aqui, como a Ford Maverick e o veículo comercial da Chevrolet. Ele usa uma carroceria monobloco com uma pequena caçamba, embora a projeção aumente um pouco o balanço traseiro para aumentar o espaço.

Será que a Toyota iria produzir uma picape assim? É pouco provável, apesar do sucesso da marca no segmento médio com a Hilux, além de oferecer outros modelos como a Tacoma nos Estados Unidos. Seria uma oferta interessante e poderia aproveitar a experiência da fabricante com veículos comerciais, além da fama da Hilux.

Galeria: Toyota Corolla Cross Pickup - Projeção

Photo Credit: KDesign AG / Behance.net

Caso este modelo fosse verdade, não seria difícil para a fábrica de Sorocaba (SP) produzi-lo. O complexo atualmente produz as linhas do Etios e Yaris e, considerando que o Etios está com um futuro nebuloso, ele poderia ser substituído pela picape do Corolla Cross. Infelizmente, a Toyota não dá qualquer sinal de que pretende criar uma picape dessas. Ainda assim, é uma ideia interessante e bem curiosa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com