Referência dentro da Mercedes-Benz quando o assunto é esportividade e performance, o AMG GT acaba de ficar ainda mais poderoso e exclusivo com a assinatura especial Black Series. Sexto veículo da marca a receber o renomado selo, o modelo é descrito como "pináculo absoluto da família AMG GT" e conta com números impressionantes para justificar tal reputação.

Entre outras novidades, o motor V8 4.0 já adotado pelo GT tradicional recebeu uma série de alterações e passou até mesmo a contar com identificação própria: M178 LS2. Entrega 730 cv e, a exemplo do que já acontece na Ferrari e no Mustang Shelby, possui virabrequim plano. Conta ainda com sistema de lubrificação por cárter seco, intercoolers maiores e escape virado para a zona interna do V.

Galeria: Mercedes-AMG GT Black Series

Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos (contra 3,6 do GT R) e até 200 km/h em menos de 9 segundos. A velocidade máxima declarada é de de 325 km/h (ante os 318 km/h do GT R). Além dos 730 cv (entre 6.700 e 6.900 rpm), o propulsor desenvolve ainda 81,5 kgfm de torque (de 2.000 a 6.000 rpm). A potência é enviada para o eixo traseiro por uma caixa de dupla embreagem de 7 marchas, que ganhou novas relações e entrega trocas mais rápidas.

No visual, o GT Black Series ganha capô com tomada de ar central e dois respiros laterais, grade com filetes verticais e ainda maior que a peça vista no GT R Pro, respiros no topo das caixas de rodas dianteiras e pequenas aletas nas extremidades dos para-choques. Na traseira, o destaque fica por conta do imenso difusor de fibra de carbono. Por fim, chama atenção a pintura da carroceria na cor exclusiva Magmabeam.

Por dentro, há elementos decorativos específicos e revestimentos que misturam couro e microfibra, com costuras em preto e laranja, além de aplicações em preto brilhante. Disponível como opcional, o AMG Track Package oferece ainda sistema de proteção (santo-antonio com tubos em titânio e travessas de reforço no interior) em caso de capotamento e cintos de segurança de 4 pontos para motorista e passageiro.

O preço oficial ainda não foi anunciado, mas estima-se algo entre 250 mil e 300 mil euros. Clientes europeus já podem fazer reservas, com entrega prevista para o final do ano.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com