Se o plano da Honda é deixar as pessoas bem confusas sobre a próxima geração do Civic Type R, então estão fazendo um bom trabalho. No último ano, vários rumores já apareceram sobre a versão definitiva do carro, desde que ele iria ser totalmente elétrico, até que não iria apostar em uma eletrificação. Os últimos rumores que apareceram no Japão sugerem que ele será um híbrido.

Este rumor foi publicado pela revista BestCar, dizendo que o novo Honda Civic Type R deve chegar próximo dos 400 cv e que terá tração integral. Segundo a publicação, a Honda irá combinar o 2.0 turbo de quatro cilindros usado no Type R atual com dois motores elétricos. É uma motorização semelhante à do NSX, mas que será invertida no Civic - o motor a combustão irá mover as rodas dianteiras, enquanto os dois elétricos cuidarão das rodas traseiras.

Estas especulações contradizem rumores do mês passado, que diziam que a Honda não iria eletrificar o novo Type R. No entanto, apontar qual é exatamente o plano da marca não tem sido fácil. Em uma entrevista no mês passado, o vice-presidente sênior da Honda Europa disse que "nenhuma decisão foi feita sobre isso", sem dar qualquer resposta concreta sobre o que a fabricante está planejando.

Galeria: Flagra: Novo Honda Civic 2022

A geração atual do Type R move as rodas dianteiras com um motor 2.0 turbo que faz 310 cv e 40,8 kgfm, o que é bastante para um hatch que pesa 1.406 kg. Adicionar cerca de 100 cv fará com que o Type R vire uma fera totalmente diferente. É vendido apenas com câmbio manual de 6 marchas.

Nós não saberemos o que a Honda pretende fazer com o Type R até que decida divulgar algumas informações. Até lá, os rumores continuarão a circular pela internet para tentar antecipar o que veremos no hatch - e, talvez, descobrir um pouco também sobre o sedã. O novo Civic Type R é esperado para o ano que vem, como modelo 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com