Inaugurado no dia 9 de julho de 1976 para produção do emblemático Fiat 174, o complexo automotivo de Betim (MG) completa hoje 44 anos de atividades. Com mais de 15,9 milhões de veículos produzidos e diversas incorporações tecnológicas, o polo é considerado o maior em capacidade produtiva do grupo FCA em todo o mundo. 

Além disso, se destaca por possuir todas as tecnologias e recursos necessários para desenvolvimento de novos veículos em todas as fases: desde os primeiros sketches do desenho, a partir do Design Center Latam, até a realização de todos os testes de segurança para homologação, no Safety Center Latam, inaugurado no ano passado.

Galeria: FCA Design Center Latam

“Das linhas de produção de Betim, pelas mãos de muitos milhares de colegas extremamente talentosos e dedicados que construíram esses 44 anos de muitas conquistas, produzimos veículos que revolucionaram o mercado: desde o inesquecível 147 até a Nova Fiat Strada, a recém-lançada geração da picape que é sinônimo de robustez e confiabilidade no segmento", disse Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina.

 

Ao longo da história, o complexo produziu os mais importantes modelos da história da Fiat no Brasil, incluindo o Uno (que definitivamente colocou a marca entre as quatro grandes do país), Palio (primeiro carro com motor 1.0 e opção por airbags e freios ABS), Tempra (primeiro com ar condicionado automático), Marea (que inovou com airbags laterais) e Stilo (precursor na oferta de direção elétrica).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com