• Jaguar solicita o registro do nome EV-Type no Organização Mundial da Propriedade Intelectual
  • Sucessor do esportivo Jaguar F-Type tem grandes chances de ser um carro elétrico

Tudo indica que a Jaguar também não quer ficar para trás na corrida pela mobilidade elétrica. Após a confirmação de que a próxima geração do sedã XJ será um carro elétrico, foi divulgado que a marca inglesa fez o registro da nomenclatura EV-Type, que tem boas possibilidades de ser o nome do sucessor do esportivo Jaguar F-Type, elétrico, é claro. 

O fato da Jaguar ter registrado esse nome só aumenta as especulações sobre um futuro esportivo elétrico de alto desempenho da marca inglesa. De acordo com o site Autocar, o registro da marca comercial foi solicitado em fevereiro e ainda está pendente 

Galeria: Jaguar Vision Gran Turismo Coupé

A marca comercial, ainda pendente de acordo com o banco de dados da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), foi solicitada pela primeira vez em meados de fevereiro. Sabemos que o fato de haver uma solicitação de registro não é garantia de que terá um lançamento, mas considerando os rumores e planejamento estratégico da marca, as possibilidades de um futuro EV-Type são reais.

Pouco se sabe de concreto sobre o esportivo que ocupará o lugar do F-Type, mas é bom lembrar que recentemente a Jaguar apresentou o conceito digital Vision Gran Turismo Coupé, um esportivo de 1.020 cv projetado exclusivamente para a franquia de games Gran Turismo. Quem sabe ele não pode dar pistas sobre o futuro esportivo elétrico?

Todavia, o possível sucessor elétrico do F-Type ainda deve levar um tempo para aparecer, afinal ambas as variantes do esportivo foram atualizadas há pouco tempo e ainda têm um ciclo de vida de pelo menos 2 ou 3 anos pela frente. 

Fonte: Autocar