A Argentina reabriu após o período de lockdown e isso significa retomar os trabalhos. A Volkswagen fez exatamente isso e iniciou os testes das primeiras unidades de pré-série de seu futuro SUV médio. Até o momento conhecido como Projeto Tarek, já que o nome oficial ainda não foi revelado, o modelo será produzido no país vizinho e será lançado no Brasil em 2021, entrando no mesmo segmento que o Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross.

As fotos publicadas pelos nossos parceiros do Argentina Autoblog mostram o novo SUV médio da Volkswagen circulando com camuflagem na traseira e na dianteira, escondendo a maior parte de seus detalhes. Infelizmente, as fotos só pegaram a parte de trás do carro, mas é possível notar como está com linhas idênticas ao modelo que foi avistado no México sem nenhum disfarce, como o formato das lanternas e a posição do logo da marca.

Galeria: Volkswagen Tarek - Flagra na Argentina

O flagra mexicano revela que a frente da versão ocidental do carro será diferente do Tharu chinês, usando uma grade com formato muito mais parecido com o T-Cross – a versão asiática se aproxima mais do Atlas e do Tiguan. Como as fotos do protótipo argentino não mostram o carro de frente, não podemos confirmar este visual, mas o leitor Ngomani, que enviou as imagens ao site argentino, diz que parecia muito semelhante ao modelo visto no México.

A Volkswagen prometeu mais novidades sobre o Projeto Tarek entre julho e agosto, quando será divulgado o nome final do modelo em um anúncio global – ele também será feito no México e Rússia. A marca tem uma série de batismos já registrados no Brasil e que podem ser usados pelo novo crossover. Também sabemos que ele contará apenas com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre com a transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira.

Volkswagen Tarek - Flagra no México

Oficialmente, a Volkswagen diz que o seu SUV médio será lançado neste ano, mas na fábrica na Argentina já é dito que a produção só começará no início do ano que vem e que a estreia por lá acontecerá somente em maio. Uma alternativa para manter o lançamento neste ano seria trazer o modelo do México em poucas unidades, como a Nissan fez com o Kicks, depois trocando pela versão argentina quando a produção começar.

Novo SUV da VW terá pequenas diferenças visuais em relação ao chinês Tharu

Galeria: Volkswagen Tharu - Fotos oficiais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com