Estamos acostumados a ver todos os tipos de veículos camuflados correndo em Nürburgring. Ainda assim, quando um SUV aparece pelas curvas do circuito, só o que podemos fazer é sorrir. Ainda mais quando o crossover em questão não é um modelo esportivo, como é o caso deste vídeo com o novo Hyundai Tucson.

Tudo o que podemos dizer depois de assistir a este clipe é "uau". Se o motorista dentro deste SUV não tiver ficado enjoado de tanto balançar durante a volta completa em Nordschleife, ficaremos realmente impressionados. Desde a primeira cena podemos ver o novo Hyundai Tucson torturando os pneus sem dó, e continua assim por todo o vídeo.

Em defesa da Hyundai, o som dos pneus não é pelo SUV ser desequilibrado. O piloto de testes está realmente forçando o veículo, algo que fica claro pelo drift que ele faz logo no começo. Não imaginamos um dono de Tucson que vá fazer a mesma coisa, mas está claro que ele conseguiria.

Galeria: Hyundai Tucson 2021 - Flagra em Nürburgring

O novo Tucson 2021 ainda não perdeu camuflagem e parece que está com lanternas temporárias na traseira. Por baixo do capô deve trazer o motor 2.5 aspirado de quatro cilindros. E suspeitamos também que esta pode ser uma variante com tração integral, já que não notamos nenhuma saída de frente exagerada.

Considerando tudo, parece surpreendentemente bem equilibrado para um SUV que não enfatiza o desempenho. Quase faz você pensar se não é uma futura versão esportiva N em desenvolvimento, o que faria sentido, já que todos os carros da Hyundai N são analisados em Nürburgring.

A nova geração do Hyundai Tucson deve ser lançada sem uma versão esportiva em um primeiro momento. A apresentação é esperada para este ano, desembarcando nos EUA e Europa. A plataforma ainda será usada na futura picape Santa Cruz, também avistada em testes diversas vezes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com