Depois de um ano de espera, o Honda Civic Si reestilizado finalmente começa a ser vendido no Brasil. O cupê esportivo é vendido em versão única por R$ 179.900 e quer conquistar os clientes com uma leve alteração no design, novos equipamentos e um novo ajuste para melhorar o desempenho do carro. Segue com o motor 1.5 turbo de 208 cv e 26,5 kgfm, somente com o câmbio manual de 6 marchas.

Assim como vimos na versão global, lançada em agosto do ano passado, o Honda Civic Si 2020 mudou bem pouco na parte visual. Traz novas molduras para os faróis de neblina, faróis em LED com novas lentes, faróis de neblina em LEDs, rodas de 18” redesenhadas e totalmente em preto, para-choque traseiro revisado e pinturas em preto fosco na carroceria.

Galeria: Honda Civic Si 2020

Do lado de dentro, há mais detalhes pintados de vermelho, cor que é usada também nas faixas centrais dos bancos esportivos, nos logos bordados no encosto, nas costuras dos assentos, manopla, volante e coifa do câmbio, e nas laterais das portas. Conta também com pedais em alumínio, painel com acabamento em Dry Metal Carbon e cluster digital em TFT com iluminação vermelha.

Ficou mais equipado, recebendo uma central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva e carregador de celular por indução. Ainda é equipado com um sistema de som de 450 watts com 10 alto-falantes, ar-condicionado de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, seis airbags, câmera de ré e teto solar. Outra novidade é a adição do Active Sound Control, que usa o sistema de som para amplificar o ronco do motor.

Mas o que interessa nesse carro é o seu desempenho, então vamos falar dele. Segue com o motor 1.5 turbo de quatro cilindros, usado também por Civic, HR-V e CR-V nas versões Touring. Só que ele tem um ajuste para entregar 208 cv a 5.700 rpm e 26,5 kgfm a partir de 2.100 rpm, abastecido apenas com gasolina. O que mudou é que o câmbio manual de 6 marchas está com uma relação 6% mais curta, melhorando a aceleração. Infelizmente, a Honda não divulga os números de 0 a 100 km/h.

O Honda Civic Si estará nas concessionárias de todo o país a partir de julho, por R$ 179.900. Terá três opções de cores: branco Platinum, preto Crystal e vermelho Rallye, sempre na carroceria cupê de duas portas e em versão única. A marca dá garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com