Um dos carros mais conhecidos da Mitsubishi no Brasil, o ASX está quase mudando de nome. Isso porque a versão reestilizada está sendo lançada com o nome Mitsubishi Outlander Sport, mesmo batismo usado nos Estados Unidos. E, conforme antecipado em primeira mão por Motor1.com, ele irá conviver com o ASX nas lojas. Já está nas concessionárias da marca, em três versões com preços a partir de R$ 119.990 e R$ 138.990, sempre com o 2.0 de 170 cv usado também no modelo anterior.

Assim como o ASX, o Mitsubishi Outlander Sport 2021 é produzido em Catalão (GO). Sua principal mudança está no design, adotando a identidade visual da empresa com a frente chamada “Advanced Dynamic Shield”. É o estilo que começou com o Eclipse Cross e já aparece também no Pajero Sport – até o fim do ano, estará na picape L200 Triton, avistada em testes.

Galeria: Mitsubishi Outlander Sport 2021

Esta nova frente é composta por uma grade com duas barras horizontais na parte superior e dois “C” cromados nas laterais, contornando a área dos faróis de neblina e direção, que estão em formas quadradas. Já os faróis normais são full-LED, assim como as lanternas. Por fim, traz rodas de liga leve diamantadas de série.

Virá com ar-condicionado automático, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampas, vidros e travas elétricas, câmera de ré e, central multimídia com tela de 7” e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay, monitoramento de pressão dos pneus.

A versão HPE adiciona chave presencial, bancos em couro e ajuste elétrico para o motorista, aquecedor para os assentos dianteiros, grade frontal prateada, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), retrovisores com rebatimento elétrico e desembaçador, sensor de chuva, sensor crepuscular e detalhes cromados nas fendas laterais. A multimídia recebe uma tela de 9” e ainda ganha comando pro voz e GPS nativo.

Mitsubishi Outlander Sport 2021

Mecanicamente, o Outlander Sport ainda é o ASX, adotando o mesmo 2.0 16V flex de quatro cilindros. Ele entrega 170 cv a 6.000 rpm e 23 kgfm a 4.250 rpm, com etanol. Só terá uma opção de transmissão, a automática do tipo CVT, simulando 6 marchas. A versão GLS tem apenas tração dianteira, enquanto a HPE será oferecida tanto com tração dianteira quanto integral.

Custa R$ 119.990 na versão GLS 4x2, subindo para R$ 132.990 na variante HPE com tração dianteira e R$ 138.990 com tração integral. Já o ASX será vendido somente na versão GLS, mantendo o valor de R$ 112.990, uma diferença de R$ 7 mil para a variante renovada, para que possa continuar a ser a opção de entrada.

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