Mais de 20 anos depois de deixar o mercado, o icônico SUV Bronco parece cada vez mais próximo de voltar a integrar o portfólio da Ford. O lançamento da nova geração, completamente modernizada e adaptada aos dias atuais, está marcado para o próximo dia 13 de julho e, desde já, a divulgação de teasers tem sido usada como estratégia para atiçar a curiosidade do público.

Na imagem mais recente, o utilitário aparece comparado ao modelo original da década de 1960, mostrando diversas semelhanças e particularidades do design. As proporções da carroceira, os vincos do capô, o formato dos faróis, o desenho da grade e até mesmo os moldes do para-choque remetem diretamente ao precursor. O modelo também aparece em um chamativo tom de amarelo, adiantando que será um das cores do lançamento.

Galeria: Projeções Ford Bronco 2 portas 2021

Mesmo voltando à vida com forte pegada retrô no visual, o Bronco 2021 será altamente avançado do ponto de vista tecnológico. A capacidade off-road também será um dos principais destaques e, nesse quesito, espere por diferentes modos de condução, assim como já acontece com a picape F-150 Raptor. 

A gama composta por variantes de 2 e 4 portas promete atender a todos os gostos. Nada mais estratégico para a Ford do que oferecer as duas opções, tendo em vista que o Jeep Wrangler (oferecido em ambas as configurações) será o principal rival. Fala-se até no lançamento de uma versão picape para rivalizar com a Gladiator.

Além disso, o modelo será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas, que poderão ser armazenados na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.

Já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. O catálogo terá ainda uma transmissão automática de 10 marchas. A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potências de pelo menos 300 cv.

Projeções: Bronco6G

Envie seu flagra! flagra@motor1.com