Em entrevista ao vivo nesta última terça-feira, o Diretor de Vendas e Marketing da BMW Motorrad Brasil, Jullian Mallea conversou com nosso diretor editorial Daniel Messeder sobre os desafios da marca neste período de pandemia, e revelou também alguns planos que a empresa está traçando para melhorar o pós-venda. No fim, ainda adiantou que a BMW terá duas novas motos em nosso mercado ainda em 2020. 

Durante o bate-papo, Mallea revelou que a pandemia da Covid-19 fez a BMW Motorrad acelerar alguns planos, como, por exemplo, o de oferecer uma garantia maior para as motos, agora de 3 anos (1 ano extra). Além disso, a marca também passou a oferecer um plano de financiamento com a primeira parcela somente para 2021, com as 6 primeiras bonificadas (plano de 36 meses).

 

BMW F 900 R 2020

Substituta da F800 R, a nova F900 R pode chegar ainda em 2020 ou no máximo em 2021

O executivo também adiantou que a Motorrad prepara um plano de garantia para motos seminovas certificadas, à venda na própria rede - é algo já oferecido para os carros da BMW e que será levado para as motocicletas até o fim do ano. 

Ademais, Mallea disse que a BMW estuda formas de oferecer as motos em aluguel, para melhor conhecimento do produto por parte de potenciais clientes, e também trabalha para ofertar um seguro subsidiado pela marca, embora ainda não tenham achado o formato ideal para essas atividades. 

BMW R 18 2021

Por fim, também confirmou o lançamento de duas novas motos no Brasil já em 2020. Ainda que não tenha revelado quais os modelos, nossas apostas recaem sobre a dupla F 900R e F900 XR (naked e crossover), ou ainda da nova geração da S1000 XR. Quem curtiu a custom R18 (foto acima), já mostrada lo exterior, também pode ter esperanças. Mallea disse que a moto está nos planos para nosso mercado, ainda que possa demorar um pouco.  

Fotos: divulgação

Galeria: Nova BMW F 900 XR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com