A Fiat-Chrysler trabalha em uma série de novidades para a marca italiana, entre modelos inéditos e renovados. E a primeira das reestilizações será a Fiat Toro 2022, atualizando o visual da picape. Ela foi avistada em uma cegonheira, próxima da fábrica em Goiana (PE), onde é produzida, como mostram as fotos cedidas pelo leitor Cristiano Farias via Instagram. A estreia está programada para o 1º semestre de 2021, possivelmente mais para a metade do ano, já que a empresa teve que adiar alguns projetos por causa da pandemia.

As imagens revelam que a Fiat Toro 2022 terá uma mudança mais profunda na parte dianteira. Podemos notar que está com faróis retangulares com luzes em LED, que continuam nas laterais da grade frontal. Também está claro que terá um novo para-choque, por conta da entrada de ar trapezoidal. A parte plana no meio de onde está a grade indica que adotará a mesma identidade usada pela Strada, com o logo da empresa por escrito.

Galeria: Fiat Toro 2022 - Flagra

A foto da traseira está em um ângulo que impede que possamos ver muitos detalhes. Podemos notar que manterá o quadrado preto para a abertura da tampa da caçamba com abertura lateral em duas folhas. As lanternas podem receber um novo desenho interno, mas continuarão com o mesmo formato e iluminação em LED. A imagem da lateral adianta que terá novas rodas.

Segundo apurado por Motor1.com, a Toro renovada deve seguir a mesma estratégia que a FCA aplicará no Renegade, mantendo o motor 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm para as versões de entrada por questões de custo. O inédito 1.3 turbo de 150 cv e 25 kgfm seria usado pelas configurações intermediárias, no lugar do 2.4 Tigershark que saiu da linha da picape neste ano. Já a variante a diesel manterá o 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 kgfm, mas deve passar por mudanças para reduzir o nível de emissões.

Além de reestilizar a Fiat Toro, a marca prepara o lançamento de seu inédito SUV compacto, também esperado para o 1º semestre de 2021. Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina, afirmou em um bate-papo com jornalistas que iria renovar toda a linha da Fiat até 2022, com facelifts para Argo, Cronos, Mobi e até para a Fiorino. Porém, em uma live recente com o site Automotive Business, o executivo revelou que alguns dos projetos ficarão para 2022, sem revelar quais.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com