Esquema exportava esportivos e carros de luxo para Líbia e Turquia

Os veículos que você verá na galeria abaixo provavelmente estarão disponíveis em empresas de leilões. O motivo? Os carros foram recuperados por investigadores da Unidade de Crimes Financeiros da Polícia Regional de York, trabalhando em cooperação com a Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA) e a Polícia Nacional Italiana. Aqui está a história em resumo.

O site Motorious relata que os carros, em sua maioria modelos de luxo e esportivos, foram roubados da área de Grande Toronto e estavam destinados a chegar à Turquia e Líbia. Primeiro, a polícia na Itália descobriu 30 carros em contêineres e, pouco depois, seus colegas canadenses encontraram outros 10 carros no processo de envio para o exterior.

A investigação foi iniciada depois que a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá registrou uma exportação suspeita de um Audi Q7 2018 em abril deste ano. O mesmo veículo também foi investigado pela Unidade de Crimes Financeiros da Polícia Regional de York em um caso em andamento sobre fraude no financiamento de automóveis. O SUV alemão direcionou a atenção dos serviços para vários outros veículos suspeitos.

“Na quarta-feira, 10 de junho de 2020, os investigadores da Unidade de Crimes Financeiros executaram um mandado de busca nos escritórios da RS Royal Services, localizado na Bakersfield Street nº 53, na cidade de Toronto. Como resultado, os investigadores recuperaram mais evidências e veículos adicionais que estão sendo investigados ”, diz o comunicado oficial da Polícia Regional de York.

Galeria: Carros recuperados pela polícia canadense

De acordo com estimativas preliminares, como o Motorious relata, os veículos recuperados, que incluem um BMW M6, Mercedes-AMG GLC Coupe e Chevrolet Camaro, valem aproximadamente 1,8 milhão de dólares canadenses (cerca de R$ 7,07 milhões).