Essas fotos antecipam o que veremos oficialmente em breve: a nova geração do esportivo Audi S3, nas variantes Sportback (hatch) e Sedan, foi flagrada praticamente sem nenhum disfarce e já mostra alguns dos segredos de design do modelo. 

A aparência da versão esportiva do A3 não chega a ser uma surpresa. O flagra de agora mostra bem a dianteira mais agressiva, com o para-choque "rasgado" nas laterais, compondo com a grade hexagonal. O fato de os dois carros de teste estarem com rodas diferentes sugere que a Audi deverá oferecer algumas opções de rodas para os clientes do S3 escolherem.

Se tivéssemos que optar por um deles, nós definitivamente ficaríamos com o sedã azul em vez do hatch preto, por uma série de razões. Primeiro, o três-volumes é mais prático, com seu porta-malas maior. Segundo, ele tem uma pintura azul matadora que destaca mais as peças pintadas em preto brilhante. Por último, mas não menos importante, as rodas do Sedan são mais bonitas.

Sob o capô teremos uma versão apimentada do conhecido 2.0 turbo do Grupo VW, com esperados 306 cv de potência (20 cv a mais que o atual) e 40,8 kgfm de torque (2 kgfm extras), ligado ao câmbio S-Tronic de dupla embreagem e 7 marchas. A tração integral quattro poderá enviar até 100% do torque para cada eixo, dependendo da demanda. 

Galeria: Flagra: Audi S3 Sportback e S3 Sedan

Uma direção mais progressiva e uma suspensão revisada também farão parte do menu, em combinação com novos pneus da Bridgestone desenvolvidos especificamente para o modelo. A Audi promete que o novo S3 será "o mais dinâmico do segmento". 

Após o lançamento do novo A3 na Europa, agora é apenas uma questão de tempo para que vejamos a versão de produção do novo S3. A expectativa é que isso aconteça nas próximas semanas. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com