Agora que o novo Nissan Kicks já foi apresentado oficialmente, a marca japonesa começa a preparar o terreno para seu lançamento no Brasil. A fabricante está fazendo o registro do desenho industrial das novas peças, como mostra o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O crossover compacto renovado chegará ao nosso mercado em 2021 e trará a versão híbrida e-Power num segundo momento.

Os desenhos registrados mostram partes do novo Nissan Kicks, como a grade redesenhada, os faróis mais finos e os para-choques dianteiro e traseiro. Ainda não vimos o carro por completo, mas a Nissan tem mais alguns pedidos aguardando análise do INPI, entre eles o "desenho completo para um automóvel". As peças terem recebido o registro primeiro é normal, pois o INPI pode levar mais tempo parar completar alguns pedidos.

Galeria: Nissan Kicks 2021 - Registro no Brasil

Não que a gente precise ver o registro do carro inteiro, já que o o Kicks reestilizado foi revelado oficialmente em meados de maio. Ele adota a nova identidade visual da empresa, com uma grade consideravelmente maior e uma frente que acompanha a alteração. Mudou bem mais na dianteira, pois a traseira teve apenas uma alteração bem leve no para-choque e ganhou lanternas em LED. Já o interior segue o mesmo, mudando somente na variante e-Power pela adição de uma alavanca de câmbio diferente.

Além da mudança no design, o Kicks 2021 marca o momento em que ele recebe a tecnologia e-Power. Trata-se de uma versão híbrida (embora a marca diga que é elétrico), que usa um motor totalmente elétrico para mover o veículo, mas um outro motor 1.2 a combustão como gerador de energia para as baterias. Conta com 129 cv e 26,5 kgfm de torque, o que é bem mais do que os 114 cv e 15,5 kgfm do 1.6 flex usado no Brasil, e ainda promete fazer consumo de 23,4 km/litro.

Este sistema híbrido está em testes no Brasil há um tempo, como confirmado pela própria Nissan. A marca nunca escondeu seu interesse em oferecer a motorização no nosso mercado e Marco Silva, presidente da fabricante no país, dizia que o sistema seria lançado até 2021. Um dos motivos para levar mais tempo é o trabalho para transformar o motor a combustão em flex, não só para reduzir a emissão de CO2 com o uso do etanol, como também para ter um argumento contra quem pensa em comprar o Corolla híbrido.

O lançamento do novo Nissan Kicks no Brasil acontecerá em 2021. O plano original era apresentar o carro no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, como Motor1.com adiantou com exclusividade. Com o cancelamento do evento, a estreia acabou sendo adiada para o ano que vem.

Fotos: divulgação e INPI

Galeria: Nissan Kicks e-Power 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com