Picape será lançada também na América do Sul e tem chances de vir a o Brasil

A nova Ford F-150 está bem próxima de ser revelada. Nós já vimos dezenas de flagras da picape, por fora e por dentro, e descobrimos até suas motorizações em informações vazadas. No final de maio, a Ford anunciou a data oficial de estreia para 25 de junho. Agora, a fabricante oferece um teaser de como serão os novos faróis da picape.

Na verdade, não podemos ver totalmente os faróis da Ford F-150. A imagem está escurecida e as luzes estão apagadas, exceto pelas linhas em LED nos faróis normais e de neblina. É algo que já havia aparecido diversas vezes nos flagras e em imagens que revelam toda a frente da nova picape.

Galeria: Ford F-150 2021 - Flagra

A Ford não teve vergonha de desfilar com protótipos em vias públicas usando apenas uma camuflagem básica ocultando alguns elementos de design. Vimos várias grades e os faróis com novo formato praticamente expostos e, embora esta seja uma picape completamente nova, a aparência geral - pelo menos no design externo - parece conservadora.

Este teaser nos dá algo novo a considerar. A foto adianta que terá uma frente bem esculpida e quadrada. As linhas da carroceria na parte de cima do capô são bem fortes, enquanto as linhas de LED acompanham o contorno do para-lamas. Os fãs da picape que olharem para a imagem por tempo o suficiente podem até ver um pouco da sétima geração da picape e seus faróis quadrados, que foram usados em meados da década de 1980.

Quando a picape for revelada, a história será bem diferente. Alguns descrevem o visual da nova F-150 como uma mistura entre a nova Ram 1500 e a geração passada do GMC Sierra. Do lado de dentro, esperamos encontrar uma central multimídia bem larga no meio do novo interior, que será bem familiar para os donos da F-150 atual. Os botões físicos continuarão por ali para as principais funções, mas também deve haver um painel de instrumentos digital em algumas versões.

Segundo documentos vazados, podemos esperar por um motor turbo de seis cilindros e um V8, usando tração 4x4 e um sistema de esterçamento nas rodas traseiras. Quando você tem o veículo mais vendido nos Estados Unidos, mudar demais pode ser arriscado. Mas, por outro lado, a nova geração da F-150 irá oferecer tanto uma versão híbrida quanto uma totalmente elétrica.

A Ford irá apresentar a nova F-150 no dia 25 de junho, em uma transmissão online a partir das 21h (horário de Brasília). A picape tem planos de vir para a América do Sul e, segundo apurado por Motor1.com, o Brasil também receberia o veículo. Vamos torcer para que a fabricante não tenha mudado de ideia por causa das condições do mercado e do aumento do dólar.

Fotos: divulgação