Há alguns dias vimos fotos da Chevrolet S10 reestilizada, que apareceu em uma live da marca. E parece que ela irá começar a se aproximar da sua irmã norte-americana, a Colorado, antes mesmo de mudar de geração. A General Motors divulgou as primeiras fotos da Colorado 2021, com visual renovado, e ela mostra que irá aproveitar um pouco o design da Silverado, que também inspirou o visual da S10 2021 que será lançada em breve.

A Chevrolet Colorado já havia aparecido na versão ZR2 com visual atualizado que a deixava bem diferente do resto da linha. Agora foi a vez das variantes ZL1 e LT serem atualizadas. "A Chevrolet Colorado 2021 renovada nos permite melhorar o visual dinâmico da Colorado para ser ampla, distinta e capaz", diz Matt Noone, diretor de design exterior para picapes da Chevrolet.

Galeria: Chevrolet Colorado 2021

O novo visual é composto por uma grade redesenhada, maior e mais ousada, imitando o padrão usado pela Silverado. A barra central da grade também traz um novo estilo disponível em vários acabamentos, embora, diferentemente do arrojado ZR2, as demais versões ainda tenham o emblema da gravata borboleta dourada em destaque no meio.

A nova grade vem com uma frente redesenhada, com aberturas maiores e maior destaque para as luzes de direção dos cantos. É um design de duas peças que incorpora duas passagens de ar divididas, o que Noone diz que dá à picape uma presença mais ampla e estável. O executivo diz que este novo para-choque tem um efeito na aerodinâmica, além de aumentar o ângulo de entrada.

As atualizações na parte traseira não são tão extensas. O amplo para-choque da Colorado com recortes laterais permanece inalterado, assim como as luzes traseiras. No entanto, há uma nova porta para a caçamba, que abandona o emblema da marca para usar o nome "Chevrolet" bem largo. Assim como a nova grade, a traseira lembra muito a Silverado.

Até o momento, a GM não falou sobre qualquer mudança no interior ou na mecânica. Os preços oficiais não foram anunciados, mas ouvimos dizer que a versão básica será descartada e a nova opção de entrada da Colorado, com cabine estendida, terá preço inicial de US$ 26.395 (R$ 142.097). A produção começará no final de junho.

Já no Brasil, estamos esperando pela apresentação oficial da Chevrolet S10 atualizada, junto com o SUV Trailblazer. Assim como foi nos EUA, a renovação focará mais no visual e não esperamos por mudanças na mecânica. Também deve receber mais equipamentos, como a central multimídia MyLink 3 com internet 4G Wi-Fi nativa. Considerando que a marca deixou escapar uma imagem da picape numa live, a estreia deve acontecer em breve.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com