Falta uma semana para a nova geração da Fiat Strada fazer sua estreia por completo e Antonio Filosa, presidente da Fiat-Chrysler América Latina, compartilhou um vídeo da picape sendo produzida em Betim (MG). A postagem na rede social Linkedin acaba servindo como um teaser para a apresentação completa da picape, marcada para o dia 26 de junho, quando finalmente saberemos os preços oficiais e a data de chegada às lojas.

“Líder absoluta entre as picapes no Brasil há quase duas décadas, com uma vasta história de inovações e quebras de paradigmas na indústria, a Fiat Strada ficou ainda melhor: mais tecnológica, mais moderna, mais versátil, mais linda – porém sem perder a robustez e a confiabilidade que sempre marcaram a trajetória desse verdadeiro ícone”, afirma Filosa. “Trata-se de um desenvolvimento que envolveu milhares de profissionais de diversas áreas. Por trás do produto vencedor, há a inspiração e a transpiração de inúmeros colegas de nossos parceiros e da FCA, que estão ajudando a escrever um novo capítulo que traz muitas novidades para a Fiat.”

 

Não temos muito mais para saber sobre a nova Fiat Strada, exceto os preços, quando começarão as vendas e com quais versões. Isso porque já conhecemos a picape compacta no começo de abril, com informações sobre tamanho, equipamentos e motorização. Até dirigimos o modelo e fizemos uma comparação com a geração anterior.

A nova Strada terá motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm nas versões de entrada, enquanto as mais caras adotarão o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,2 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é a manual de 5 marchas, já que a caixa automática do tipo CVT ainda está em desenvolvimento e é esperada somente para 2021.

Serão três versões: Endurance, Freedom e Volcano, sendo que as duas primeiras oferecem cabine simples ou dupla, enquanto a Volcano será vendida apenas com cabine dupla. A Strada atual continuará em linha, oferecida em variante única Working como modelo de entrada. Os preços estimados ficam entre R$ 65 mil e R$ 85 mil, sem contar os opcionais.

Fotos: divulgação e Motor1.com

Galeria: Fiat Strada Volcano 1.3 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com