Clientes poderão pedir o serviço ao encomendar o SUV ou comprar o carro pronto nas concessionárias

A BMW passa a oferecer um programa de blindagem no Brasil com certificação e garantia de três anos. O serviço é feito em parceria com SBR Blindagens e, neste primeiro momento, será oferecido somente para o SUV X3, com preços a partir de R$ 79,9 mil. A blindagem pode ser pedida em qualquer concessionária da BMW no Brasil e o cliente poderá escolher entre comprar o carro já blindado ou, no momento em que for comprar o 0 km, pedir que seja feita a modificação.

De acordo com a fabricante, o BMW X3 foi o escolhido para iniciar o programa BMW Protection no Brasil após uma pesquisa feita com os clientes: ele é o modelo mais requisitado da marca para serviços de blindagem o país. O serviço custará a partir de R$ 79,9 mil, dependendo do nível de proteção escolhido pelo consumidor e vale apenas para modelos novos. Por enquanto, os clientes podem comprar o carro e solicitar a blindagem, mas a BMW promete que, em breve, terá um estoque de modelos prontos em sua rede.

Galeria: BMW X3 2018

“O BMW Protection segue o mesmo rigor de qualidade dos nossos veículos. A robustez dos testes aplicados somada à capacidade da marca de estar à frente ao ofertar o melhor da indústria, trazem a confiabilidade fundamental para um item de suma importância para a fabricante, que não abre mão de sua tecnologia e de entregar o prazer de dirigir”, afirma Herbert Negele, Diretor de Engenharia do BMW Group Brasil.

Para certificar a blindagem, a BMW do Brasil colocou sua engenharia para fazer testes de durabilidade, qualidade, desempenho e segurança, com centenas de disparos com armas usando munições .44 Magnum e 9 mm. A certificação é feita pelo Beschussant, órgão do governo alemão responsável pela regulamentação de armas, munições e tecnologia de segurança.

O X4 recebe camadas de aramida, aço balístico e polietileno, todos com identificações por meio de um QR Code vinculado ao chassi do veículo. Os vidros têm 199 mm de espessura. O projeto foi feito feito de forma a não atrapalhar a dinâmica do veículo, tanto é que a BMW não mexeu nem mesmo no sistema de frenagem.