Esta é a nova Chevrolet S10 2021. A revelação acidental aconteceu durante uma live do Feirão Digital oficial da montadora realizada neste sábado (13). Em meio as apresentações das ofertas, eis a gama de picapes de marca é mostrada ao fundo. Poderia passar batido, mas os olhos atentos do leitor Juan Cassola não deixaram a nova S10 escapar e rapidamente registrou o momento. Agora, gentilmente, Juan compartilha com todos nós as imagens apresentadas "sem querer", mas de forma oficial.

Confirmando o que Motor1.com antecipou em diversos flagras, a mudança na parte dianteira não será tão profunda. A nova grade tira os filetes horizontais e agora contam com desenho no estilo colmeia inspirada na irmã americana Colorado, principalmente na versão ZR2 do modelo norte-americano. A composição da dianteira ainda com uma nova barra que divide a grade e ostenta a gravata dourada, deixando a parte superior bem mais fina do que a picape atual.

Galeria: Nova Chevrolet S10 2021 - Live

Os faróis mantém o mesmo formato, mas há uma nova disposição dos elementos internos e acabamento escurecido. Com a mudança da grade, o para-choque também traz novo desenho, novos nichos para os faróis de neblina e um novo componente em tom metálico na parte central.

Na unidade vermelha, embora apareça com as rodas da atual versão High Country, traz retrovisores cromados e rack de teto, mas não conta com o santantônio na caçamba. Na unidade de cor preta, vemos uma versão mais simples sem o rack no teto, o aplique no para-choque em tom mais escuro e um novo desenho das rodas.

Em nenhum momento foi revelada a parte traseira, mas isso não é segredo, pois manterá o desenho atual como vistos nos flagras que a Chevrolet nem fazia questão de colocar algum disfarce na parte de trás. 

Na parte interna, as mudanças também devem ser leves com a adoção de novos revestimentos e grafismos. Também são esperadas a nova central multimídia MyLink de terceira geração e a introdução da internet 4G, como no Onix.

Debaixo do capô, esta geração mantém os motores 2.8 turbodiesel de 200 cv e 51 kgfm de torque, e 2.5 flex de 206 e 27,3 kgfm de torque, assim como as opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas. 

O lançamento, conforme antecipamos, está programado para o segundo semestre. Agora com este vazamento, tudo indica que deve acontecer já no próximo mês.

Agradecemos ao leitor Juan Cassola (@juancassola) por compartilhar as imagens com os demais leitores. Se você flagrar um carro camuflado ou ainda não lançado, compartilhe conosco enviando para o e-mail br.info@motor1.com 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com