Novo Citroën C4 será revelado dia 30 primeiro na versão elétrica
Em vídeo, marca confirma que variante EV se chamará ëC4
Apontado como principal lançamento da Citroën neste primeiro semestre, o C4 de nova geração aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Sem o sobrenome Cactus, o modelo passará por uma reformulação completa e será apresentado em evento online marcado para o próximo dia 30, uma terça-feria. Em vídeo divulgado recentemente, a própria marca confirma a data e, de quebra, adianta que haverá uma versão totalmente elétrica no portfólio.
A variante se chamará ëC4 e será a primeira apresentada ao público. Terá como base a plataforma modular e-CMP e compartilhará diversos componentes com outros modelos do grupo, incluindo os Peugeot e-208 e e-2008, além do DS 3 Crossback E-Tense. Dados preliminares indicam potência de 138 cv e pouco mais de 300 quilômetros de autonomia.
Galeria: Citroen C4 - Projeção
As variantes tradicionais a combustão será lançadas na sequência e, em comum, todas terão o design ousado e revolucionário - nas palavras da própria Citroën. "Será um veículo que lança uma nova identidade de design e imprime uma aparência muito diferente a esse segmento", disse um porta-voz da marca.
Protótipos flagrados recentemente já deixaram escapar detalhes interessantes da carroceria, como a dianteira de linhas agressivas e a traseira com caimento de teto característico de modelos cupês. Foi com base nessas características que Motor1.com elaborou a projeção que abre esta matéria, dando destaque para as linhas frontais que refletem a identidade da marca.
Apesar de o nome C4 historicamente estar relacionado ao segmento de médios (como foi nas duas primeiras gerações), a adoção da plataforma CMP - também chamada de EMP1 - fará do novo modelo algo intermediário entre compacto e médio. Médios de fato, como o Peugeot 308, adotam a arquitetura EMP2 - considerada mais sofisticada.
Como dito em outras oportunidades, a ideia da Citroën com o novo modelo será substituir o Cactus atual e não trocá-lo por uma nova geração. Tanto é que o sobrenome Cactus será deixado de lado e poderá, no futuro, ser usado para batizar outro modelo.
Fonte: Citroën
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Citroën C4 X, que mescla SUV com sedã, tem design registrado no Brasil
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Novo Citroën C4 europeu pode ser lançado na Argentina em 2023
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
Novo Citroën C4 vira crossover-cupê para substituir C4 Cactus na Europa