Após começar a explorar o mercado nordestino com a scooter elétrica EV1, a startup Voltz Motors, sediada em Recife (PE), prepara agora o lançamento de uma naked/street, até então conhecida como EVS, também movida a eletricidade. A novidade deve ser lançada entre agosto e setembro, quando a empresa prevê a abertura da primeira loja em São Paulo.

Fotos vazadas pelo site Eletric Motocycles News (EMN) mostram que, apesar de 100% elétrica, a EVS terá o design e a estrutura de uma moto street/naked convencional, com o motor posicionado na parte inferior central do chassi. Um dos destaques das motos elétricas é sua menor complexidade, o que facilita a montagem e posterior manutenção. Na scooter EV1, por exemplo, são apenas 108 peças, contra cerca de 600 de uma moto convencional. 

Vazou: Volt EVS 2021 (naked elétrica)
Vazou: Volt EVS 2021 (naked elétrica)

As imagens de patente da EVS revelam uma naked com design esportivo, tendo o "tanque" com estilo tradicional para o encaixe das pernas do piloto e o farol com formato de escudo, além da rabeta estreita e elevada. Informações técnicas não foram divulgadas, mas, em contato com a Voltz, descobrimos que uma das novidades da moto será a possibilidade de customização da autonomia e velocidade máxima, de acordo com a necessidade do piloto na ocasião.  

Outra atração da EVS ficará por conta do painel 100% digital, com uma vistosa tela TFT colorida que agrega diversas informações da moto, como velocímetro, gráfico de energia, temperatura do ar, relógio e, claro, a carga da bateria. Curioso notar os indicadores das setas, com um triângulo em cada lado do cluster. Já o layoute central é baseado na letra "V", seguindo o logotipo da marca.   

Vazou: Volt EVS 2021 (naked elétrica)

Inicialmente focada nos mercados do nordeste, a Voltz aposta na EVS para expandir sua rede para o sudeste, com a abertura de uma loja na capital paulista entre agosto e setembro - os planos da empresa foram um pouco atrasados por conta da pandemia. A ideia é entrar no segmento das street, que representa mais de 50% do mercado nacional de motocicletas, mas com o diferencial de ser a primeira elétrica desta categoria. 

Fotos: reprodução

Galeria: Fotos vazadas: Voltz EVS 2021 (naked elétrica)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com