O Mercedes-AMG GT 4-Portas Coupé é o topo de linha da marca alemã para quem quer um sedã (ou, no caso, cupê de quatro portas). Só que ele também tem um preço bem alto, custando R$ 1.386.900 na versão GT 63 S 4Matic+. Faltava uma opção mais acessível, e ela agora chega ao Brasil na forma do GT 43, que será vendida por R$ 575.900. Sim, ainda é caro, mas é menos da metade do que o GT 63 custa. E se você for um ricaço que estava esperando esse modelo, é melhor correr, pois haverá somente 20 unidades disponíveis para o nosso mercado.
Para começar, o Mercedes-AMG GT 43 se diferencia do GT 63 pelo desempenho. Ele usa um outro motor, o 3.0 turbo de seis cilindros, que entrega 367 cv e 50,9 kgfm, trabalhando em conjunto com o sistema EQ Boost, em que o motor de partida e o alternador dão lugar a um motor elétrico, gerando mais 22 cv e 25,5 kgfm para usar em momentos específicos. A transmissão automática é a 9G-Tronic de 9 marchas, com tração traseira.
É o suficiente para que ele acelere de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos e tenha velocidade máxima limitada a 270 km/h. Com o sistema híbrido leve, o GT 43 é capaz de fazer 12,1 km/litro no ciclo combinado, pelo teste seguindo as normas NEDC, que deixaram de ser utilizadas na Europa.
Sua parte visual é idêntica aos dos demais modelos da linha, usando a identidade visual da AMG com lanternas finas em LED, grade com barras horizontais cromadas e um para-choque bem agressivo. As rodas são de liga leve de 20 polegadas, calçando pneus 265/40 R20 na frente e 295/35 R20 na traseira.
Tabelado a quase R$ 600 mil, conta com diversos equipamentos de série, como faróis full-LED, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático de quatro zonas, sistema de som Burmester de 640 watts com 14 alto-falantes,frenagem automático de emergência, abertura do porta-malas por sensor e mais.
“O novo Mercedes-AMG GT 43 contará apenas com 20 unidades no País, oferecendo o máximo de exclusividade aos clientes que buscam mais espaço interno para suas atividades cotidianas, mas que não abrem mão da esportividade das pistas, muito buscada pelo público AMG”, comenta Evandro Bastos, gerente de Produto Brasil e America Latina da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Safety Car da F1: As diferenças entre o Mercedes-AMG e Aston Martin em 2022
Novo Equinox não é o 1º SUV família da Chevrolet; veja a história
Vídeo: Mercedes-AMG demonstra carro autônomo rodando a 170 km/h
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Mercedes-AMG GT Coupé 2022 ganha atualização no interior
Toyota Supra A90 Final Edition aumenta potência e vai a 429 cv
Youtuber queima Mercedes-AMG GT 63 S Coupé de R$ 1,4 milhão de propósito