Lançada globalmente em 2012 e reestilizada em 2016, a picape S10, da Chevrolet, vai passar por mais uma mudança visual antes de trocar completamente de geração. O facelift está sendo desenvolvido desde meados de 2019 e valerá também para o SUV Trailblazer, tomando como base a mais recente filosofia estética da marca.

O lançamento está programado para a segunda metade deste ano e, segundo reportagem do GM Authority, acontecerá primeiro no Brasil. Até então, a ideia era mostrar o facelift inicialmente na Tailândia, onde a S10 é vendida como Colorado, mas o fechamento da fábrica de Rayong (já anunciado pela própria GM) acabou colocando o mercado brasileiro como prioridade na estreia.

Galeria: Chevrolet S10 2021 - Flagra

Conforme já adiantado em flagras, as mudanças serão leves, mas suficientes para deixar a dupla atualizada até a chegada da próxima geração em 2023 ou 2024. A expectativa fica para modificações no desenho da grade, atualizações na moldura do para-choque e retoques nos vincos do capô. De maneira geral, é possível notar que os faróis de neblina terão posicionamento mais elevado e que haverá novas entradas de ar na parte inferior do para-choque.

O interior não foi flagrado, mas deve mudar apenas em detalhes específicos: revestimentos, grafismo e combinação de cores, além de receber a nova central multimídia MyLink de terceira geração com internet 4G nativa, como no Onix.

Na mecânica, serão mantidos os motores 2.8 turbodiesel de 200 cv e torque de 51 kgfm e 2.5 flex de 206 e 27,3 kgfm de torque, assim como as opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com