Apesar de estar de malas prontas para sair de mercados como Rússia e Indonésia, a marca Datsun, de propriedade da Nissan, seguirá firme e forte atuando na Índia. Por lá, a empresa não só manterá o portfólio atual como acaba de renovar um de seus principais produtos: o sub-compacto Redi-GO. 

Considerado primo de primeiro grau do Renault Kwid (ambos dividem a plataforma CMF-A), o modelo recebeu novidades importantes no desenho da dianteira e ganhou alterações consideráveis na cabine. No mercado indianodisputará clientes em especial com o Maruti Suzuki S-Presso, além do próprio primo francês.

Galeria: Datsun Redi-GO 2020

Por fora, chamam atenção as gigantescas luzes diurnas de LED em formato de L. Ambas são posicionadas nas extremidades do para-choque e ao lado da renovada grade frontal, que também não ficou por baixo em termos de tamanho. Além disso, os faróis com formato revisado e desenho mais agressivo também são novidade. Completam o pacote novas calotas (com rodas aro 14" e não mais 13"), rack de teto e lanternas com nova disposição interna de luzes.

No interior, as mudanças implementadas foram ainda mais profundas. Quase com status de nova geração, a cabine não lembra em nada a anterior. O painel com traços mais modernos e horizontais abriga a nova central multimídia de 8 polegadas, além de misturar novas cores, texturas e materiais. Há também um novo volante, console central revisto e quadro de instrumentos com novos grafismos.

Datsun Redi-Go 2020
Datsun - Família Go

Entre as novidades tecnológicas, destaque para a compatibilidade com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, entrada USB e câmera de ré. Pela primeira vez, o modelo passa a oferecer airbags para motorista e passageiro na dianteira, porém apenas nas versões mais caras.

Sob o capô, seguem sem alterações os motores 0.8 de 54 cv e 7,3 kgfm de torque e 1.0 de 68 cv e 9,3 kgfm. O câmbio pode ser manual ou automatizado, sempre de 5 marchas. Dependendo da versão, o consumo pode chegar até 23 km/litro. O comprimento agora é de 3,43 metros (+6 mm), enquanto a distância entre-eixos segue nos mesmos 2,43 metros.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com