Lançada em 2018 com as motos Interceptor e Continental GT 650, a linha de "Twins" da Royal Enfield vai crescer nos próximos anos. Durante entrevista ao site Carandbikes, o CEO da empresa indiana, Vinod Dasari, garantiu pelo menos três novas derivações a partir do chassi das 650. 

Ainda que não tenha confirmado quais serão essas variantes, a imprensa indiana já faz suas apostas: uma scrambler (com apelo off-road), uma naked (apelo esportivo) e uma bobber (apelo custom). A primeira é tão requisitada que já tem customizadora transformando a Interceptor numa scrambler por conta própria lá na Índia, como a moto das fotos que ilustram essa reportagem. Ela mantém praticamente todo o conjunto da Interceptor, mas recebe novos guidão, escape elevado e pneus de uso off-road, entre outras modificações. No modelo de fábrica, também espera-se uma suspensão mais parruda e com maior curso, claro. 

As 650 com motor Twin (bicilíndrico) estão sendo responsáveis por reforçar o nome da marca em mercados internacionais. O motor de dois cilindros paralelos não é um expoente em tecnologia, mas tem 4 válvulas por cilindro, refrigeração mista ar/óleo e entrega 80% de seu torque a 2.500 rpm. Em números absolutos, entrega 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. O câmbio é sempre de 6 marchas. 

Ciente da importância das 650 na gama da Royal Enfield, o CEO Dasari não esconde o plano de ampliar o número de versões: "Uma das coisas que precisamos fazer é ter várias variantes da 650, e tenho certeza que nossos fãs estão muito entusiasmados com todas as oportunidades em potencial. Temos uma plataforma com dois modelos, a Interceptor e a Continental GT, mas poderia haver vários modelos e cada um deles ter diversas variantes, e assim por diante. O feedback tem sido excelente. Estamos trabalhando em novas versões e anunciaremos em breve", disse o executivo à Carandbikes

No Brasil, a dupla da twins foi lançada no ano passado e segue como as 650 mais acessíveis do mercado nacional: a partir de R$ 24.990 na Interceptor e R$ 25.990 na Continental GT. Como sequer foram mostradas na Índia, as novas variantes não deverão chegar antes de 2021. Além de ampliar a gama 650, a Royal Enfield está prestes a lançar a Meteor 350, seu novo modelo de entrada, a ser apresentado em junho no mercado indiano. 

Fotos: divulgação  

Galeria: Royal Enfield Interceptor 650 Scrambler

Envie seu flagra! flagra@motor1.com