Além de novidades para a linha Frontier, o vídeo de futuros lançamentos divulgado nesta semana pela Nissan traz detalhes também sobre o futuro SUV de entrada da marca para mercados emergentes. Batizado de Magnite, o modelo será lançado primeiramente na Índia e terá a missão de atuar um degrau abaixo do Kicks, de modo a brigar com Hyundai Venue e os futuros Kia Sonet, Renault Kiger (SUV derivado do Kwid) e Jeep sub-Renegade.

O projeto atende internamente pelo codinome TBC, mas o apelido "mini-Kicks" também vem sendo adotado informalmente. Como nos principais concorrentes, terá comprimento limitado nos 4 metros (característica que rende vantagens tributárias na Índia) e atuará em um nicho cada vez mais concorrido do mercado local.

Galeria: Nissan Magnite - Teasers

Mecanicamente, a plataforma adotada será a mesma CMF-A do Kwid, porém na versão de entre-eixos alongado que já é usada pela minivan Triber e que será adotada também pelo futuro Kiger. Sob o capô, são esperados motores 1.0 aspirado e turbo ligados ao câmbios manual ou automatizado. As vendas serão iniciadas na segunda metade do ano.

Já no Brasil, a grande novidade da Nissan no segmento de SUVs será a primeira reestilização do Kicks, que além do novo visual terá como destaque a oferta da inédita versão híbrida E-Power. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com