A nova Fiat Strada 2020 seria lançada em abril, mas foi logo no começo das medidas de afastamento social e fechamento das fábricas de automóveis no Brasil devido à pandemia. Pois agora a marca acaba de anunciar a apresentação oficial da picape para o próximo dia 26 de junho, quando conheceremos a gama completa e, claro, os preços, lembrando que já andamos na versão topo, a Volcano, com cabine dupla de quatro portas e motor 1.3 Firefly.

Com o retorno da fábrica de Betim (MG), a Fiat pôde voltar a produzir a picape para abastecer os estoques de seus concessionários. Segundo revendedores, as vendas começam logo em seguida da apresentação, assim como as entregas. Sabemos que a Strada terá as versões Endurance, Freedom e Volcano, além da Working mantida geração anterior, com cabines dupla ou estendida, com o motor 1.4 Fire ou 1.3 Firefly, dependendo da versão, sempre com câmbio manual de 5 marchas. 

Esta é a primeira grande mudança da Fiat Strada desde seu lançamento em 1998. Apesar das diversas reestilizações, a base era a mesma desde então - e mesmo assim é a líder do segmento há 20 anos. Além de uma nova plataforma, a nova Fiat Strada trouxe a possibilidade da cabine dupla com quatro portas, com espaço para cinco ocupantes, e se inspira bastante na Toro em diversos aspectos. 

Na data agendada pela Fiat, enfim saberemos os preços da nova Strada. A marca diz que os valores não devem subir muito diante do que já era praticado na geração anterior, mesmo com a chegada de itens como os airbags laterais, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e o sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay (Bluetooth) e Android Auto. 

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: Motor1.com

Galeria: Fiat Strada Freedom CD 1.3 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com