Já faz 12 anos que o Nissan 370Z começou a ser vendido e finalmente a marca confirma que veremos um substituto em breve. O modelo apareceu primeiro em um teaser dos 12 novos modelos que a empresa planeja lançar nos próximos 18 meses. O vídeo mostra o carro rapidamente, inclusive com a letra "Z" no fundo para não deixar dúvidas de que se trata de uma nova geração para a linha Fairlady Z.

O vídeo publicado no YouTube (e que você pode assistir acima) vai passando por cada um dos 12 novos carros que a Nissan lançará até 2023, em ordem alfabética. O novo Z aparece em destaque, encerrando a lista com um zoom que mostra o logo do esportivo antes de afastar e mostrar todos os 12 modelos juntos.

Galeria: Nissan divulga teaser de 12 novos modelos

Pelo o que aparece rapidamente, o novo Z manterá a carroceria cupê de duas portas, só que o teto terá um caimento menos brusco do que no 370Z. Também podemos notar que ele terá uma frente bicuda, lembrando um pouco o Fairlady Z (conhecido no ocidente como 240Z). Os faróis estão desligados, usando apenas a iluminação diurna em LED que forma duas linhas no entorno do conjunto ótico.

A Nissan não comentou nada sobre como será o novo Z. Os rumores insistem na ideia de que terá o nome 400Z, adotando o motor 3.0 V6 biturbo do Infiniti Q60 Red Sport 400. No cupê da marca de luxo, ele entrega 406 cv e 48,4 kgfm, porém ele pode ser retrabalhado para entregar uma potência próxima dos 500 cv. Como a fabricante japonesa está fazendo uma volta às origens com o novo Z, ele deve manter a tração traseira e oferecer tanto uma transmissão manual quanto uma automática.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com