Embora a estreia do Jeep Compass reestilizado esteja prevista somente para o ano que vem no Brasil, a marca já prepara a apresentação oficial do SUV médio. A Fiat-Chrysler enviou um aviso para a imprensa global, revelando que fará a apresentação do modelo no dia 4 de junho. Junto com o release, veio um teaser com o que aparenta ser uma das sete entradas de ar da grade, com formato interno em colmeia.

A imagem também adianta que o Jeep Compass renovado será “conectado com liberdade”, uma indicação que o SUV médio deve adotar a nova geração da central multimídia da FCA, chamada Uconnect 5. Ela pode trabalhar com telas de até 12,3 polegadas, oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e até integração com o Amazon Alexa. É 10 vezes mais rápida para carregar as telas e está com um suporte melhor para reconhecimento de voz.

Jeep Compass 2021

Flagras antecipam que as mudanças estarão concentradas na dianteira e no painel central

Outra novidade já esperada para o Compass é a adoção do motor 1.3 turbo de quatro cilindros, que entrega 150 cv e 27,5 kgfm. Este propulsor começará a ser feito no Brasil em outubro e deve aposentar o 2.0 nas versões de entrada. Um dos mistérios é sobre qual será sua transmissão, já que o Compass 1.3 turbo oferecido na Europa utiliza uma caixa seca de dupla embreagem e 6 marchas, tipo de transmissão que é mal vista no Brasil após os problemas com outros carros. Ou seja, pode manter o automático de 6 marchas ou ganhar o CVT que vai equipar os Fiat 1.0 turbo.

Na parte visual, fontes ligadas ao Motor1.com adiantam que o SUV médio não terá nenhuma revolução, da mesma forma como foi com o Renegade reestilizado. Espere por uma leve mudança na grade frontal, para-choque dianteiro, faróis e lanternas. Por conta da nova tela de 12,3” para a multimídia, parte do console central deve ser revisto, reposicionando os botões dos ar-condicionado e dos auxílios de condução.

Não espere o novo Jeep Compass para este ano. A própria marca confirmou anteriormente que a novidade está prevista para 2021, quando começará o ciclo de renovação tanto da Fiat quanto da Jeep. A expectativa é que o Compass renovado seja lançado no Brasil no 1º semestre do ano que vem.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com