Um dos lançamentos mais flagrados da BMW neste ano, o novo Série 4 2021 já conta dos dias para finalmente se tornar conhecido do público. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (26), a marca confirma para o dia 2 de junho a apresentação oficial do modelo e adianta detalhes do design em um inédito teaser.

Como já era esperado, toda a apresentação acontecerá virtualmente. Antes da pandemia do novo coronavírus, a ideia era oficializar a chegada do modelo durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que pela primeira vez aconteceria em meados do ano. No entanto, o evento foi cancelado e o lançamento online acabou se tornando a única alternativa viável.

Galeria: Flagra: Novo BMW Série 4 2020

Visualmente, a principal diferença do novo Série 4 em relação ao irmão Série 3 estará na dianteira. Conforme já vinha sendo especulado, a grade frontal de dimensões exageradas (nova marca registrada da BMW) será de fato implementada. Como no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira.

Mecanicamente, as opções de motorização serão as mesmas do Série 3. Nesse sentido, o destaque ficará por conta de uma variante híbrida, cujo conjunto será formado pela união do motor 2.0 turbo a gasolina com outro elétrico. Já a variante esportiva M4 terá sob o capô o novo 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), que entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition.

Fotos: divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com