Entre as notícias dessa semana, um curioso efeito. Apesar de uma baixa nos lançamentos, temos muitos segredos e flagras que mostram o que teremos nos próximos anos em nosso mercado. Vemos isso com o registro do Honda City hatch no país (além do novo Fit aventureiro), a aparição da patente do Toyota Yaris reestilizado, a apresentação do Renault Captur com o motor 1.3 turbo na Rússia, a nova data de aparição do VW Tarek, mais informações sobre a nova Toyota Hilux e mais detalhes sobre a Ford Ranger 2022. 

Renault Captur russo se renova e mostra mudanças que teremos no Brasil 

Renault Captur 2021 (Rússia)

A Renault prepara o Captur brasileiro reestilizado. Mas como aconteceu quando lançou o modelo, temos um adiantamento do que teremos com o lançamento do Kaptur, o modelo russo que é praticamente o mesmo do nosso. Além do novo visual, ele evolui com o motor 1.3 turbo e direção elétrica e algumas novidades que já vimos no novo Duster, como o sistema multimídia atualizado. 

Honda registra City hatch no Brasil e novo Fit deve vir só na versão aventureira 

Honda City Hatch - Registro no INPI

A Honda prepara uma série de novidades para o Brasil. O City hatch foi registrado e será um novo concorrente para VW Polo e Toyota Yaris, melhor posicionado contra os hatches que o atual Fit. Além disso, a nova geração do monovolume deve chegar ao país em uma versão aventureira e posicionado acima do que temos hoje. 

Toyota Yaris terá reestilização ano que vem, como linha 2022

Toyota Yaris reestilizado - Registro na Argentina

Além do Honda City hatch, teremos novidade no concorrente. O Toyota Yaris terá uma leve reestilização em breve, com mudanças concentradas na dianteira, com direito a faróis full-LED e um novo parachoque, dando um visual mais agressivo. Ele deve ter ainda algumas mudanças pedidas pelos clientes, como um novo volante e regulagem de profundidade da coluna de direção. 

Volvo limita máxima de seus carros em 180 km/h 

Em busca de carros cada vez mais seguros, a Volvo começou a limitar a velocidade dos modelos entregues a partir de 20 de maio em 180 km/h. A inventora do cinto de segurança de três pontos quer que pessoas não morram a bordo de seus veículos e prepara uma série de novidades em segurança - veja o vídeo para entender melhor!

VW atrasa Tarek, mas confirma data de estreia do Nivus 

Volkswagen Nivus (sem camuflagem)

Apesar da atual situação global, a Volkswagen segue com a promessa de lançar o Nivus ainda neste semestre. O crossover será mostrado ao mundo dia 18 de maio, momento em que saberemos detalhes como data de chegada às lojas e, provavelmente, os preços. Porém, o projeto Tarek foi adiado alguns meses, com apresentação apenas em 2021. 

Nova Hilux 2021 aparece na versão esportiva GR-Sport 

Toyota Hilux 2021 - Imagem vazada

Novas informações da Toyota Hilux apareceram. Dessa vez, a esportiva GR-Sport pode ter dado as caras, lembrando que ela deve ganhar o motor V6 turbodiesel e trazer um visual mais fora-de-estrada que a atual de olho em modelos como a Ranger Raptor em alguns mercados. 

Nova Ford Ranger 2022 terá inéditas versões V6 a diesel e híbrida 

Ford Ranger

Outra picape que teve mais detalhes revelados foi a Ford Ranger, mas essa fica para 2022. A nova geração está sendo desenvolvida em parceria com a Volkswagen e deve ter inclusive uma versão híbrida, assim como a F-150. 

Galeria: Renault Captur 2021 (Rússia)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com