É comum alguns mercados da América Latina, como Uruguai, Paraguai e Chile, receberem modelos que não temos por aqui. Em diversos casos, são os famosos rebadges, quando um modelo de uma marca menor recebe o nome e as características de uma empresa maior, para ser melhor aceito nesse mercado. O Chevrolet Groove é o mais novo caso dessa estratégia, já que ele é um modelo chinês, mas usa a plataforma do antigo Tracker. 

O Baojun 510 é um SUV compacto feito sobre a base do nosso antigo Tracker, que por sua vez deriva do Onix Joy. Apresentado em 2016 (lançado em 2017), foi o crossover mais vendido na China em 2018 e agora se prepara para ganhar outros mercados, principalmente na América Latina, África e Oriente Médio. Pouco muda em seu visual para se tornar o Chevrolet Groove, uma vez que ele foi inclusive reestilizado em 2019. Nas fotos, vemos a versão Premier, topo de linha. 

Chevrolet Groove (Baojun 510)
Chevrolet Groove (Baojun 510)

O nome Groove foi registrado inclusive no Brasil e em diversos países da América, o que levantou uma suspeita sobre esse nome ser aplicado em um SUV médio, que deve ser produzido na Argentina. Mas essa aparição do Groove chinês pode colocar fim nessa expectativa, retornando o mistério sobre o modelo "de alto valor agregado" que a Chevrolet pretende produzir no país vizinho. 

Em medidas, o Chevrolet Groove (ou Baojun 510) tem 4.220 mm de comprimento, 1.740 mm de largura, 1.625 mm de altura e 2.550 mm de entre-eixos. O motor será um 1.5 aspirado de 105 cv e 13,8 kgfm de torque aliado a um câmbio CVT que simula 8 marchas ou manual de 6 marchas. Entre os equipamentos de série, traz faróis em LED, teto-solar panorâmico, sistema multimídia com tela de 8", 4 airbags e os controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas. 

Aos mercados latinos onde será ofertado, atuará abaixo do Captiva, que também é um rebadge de um modelo da Baojun

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Galeria: Chevrolet Groove (Baojun 510)

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