O BMW Série 5 passará pela sua atualização de meia vida em breve e, dependendo do ponto de vista, o estilo renovado pode parecer bem sutil. O sedã alemão fará sua estreia no dia 27 de maio, na Coreia do Sul, junto com o Série 6 Gran Turismo (um dos poucos modelos da marca que conserva o nome GT).

Baseado no teaser que a BMW Korea postou no Instagram (e nas imagens vazadas há algumas semanas), a reestilização do Série 5 manterá muito de seu design atual, principalmente a grade que é marca registrada da fabricante. Embora esteja um pouco maior (para lembrar o Série 8), as entradas de ar não serão tão extremas quanto as do polêmico Série 7, lembrando o Série 3.

 

Além do teaser do Série 5 com a data, a BMW Korea também mostrou um vídeo que mostra cada uma das gerações anteriores do sedã antes de chegar a uma silhueta do G30 renovado. O Série 5 atual marcou um tipo de retorno à forma do modelo, com uma pegada mais atlética e visual mais limpo do que seu antecessor. A reestilização não deve fugir desta tendência, embora não duvidemos que ganhe mais força e torque.

O 530i de entrada deve receber mais potência em seu motor 2.0 turbo de quatro cilindros, passando dos 251 cv e 35,7 kgfm para 258 cv e 40,8 kgfm de torque. Já o 3.0 turbo de seis cilindros do 540i deve adotar a mesma calibração usada pelo M340i, gerando 387 cv e 50,9 kgfm.

 

Ainda não sabemos o que acontecerá com o M550i e seu 4.4 V8 biturbo. Ele pode seguir sem alterações, entregando 530 cv e um torque de 76,4 kgfm. No topo da linha estará o BMW M5, que também deve manter o 4.4 V8 biturbo preparado para gerar 600 cv e 805 kgfm na versão normal, subindo para 625 cv na versão M5 Competition.

Novo BMW Série 5 2021 (vazamentos)

O Série 5 atual, chamado internamente de G30, chegou ao Brasil em 2017, enquanto o Série 6 não é oferecido por aqui atualmente. Sendo assim, é bem possível que a BMW traga o Série 5 renovado no começo de 2021.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com