A BMW do Brasil começou a vender carros direto pelo Mercado Livre, sendo a primeira marca a trabalhar com a plataforma de vendas online – o que acaba sendo um chapéu na Chevrolet, que anunciou que venderá o Tracker pelo site, mas apenas a partir da 2ª quinzena de maio. A página da marca começa a funcionar com modelos seminovos e usados tanto da BMW quanto da Mini e as motos da BMW Motorrrad.

O projeto foi desenvolvido em parceria da BMW com o Mercado Livre para criar uma página que concentre todos os modelos do Grupo BMW, facilitando a busca pelos modelos. Os visitantes poderão marcar seu interesse em um dos carros ou motos seminovos, inclusive com as condições especiais que são oferecidas nas concessionárias, como descontos e mais opcionais.

BMW 320i loja

Depois de escolher o modelo, o cliente entrará em contato com a concessionária através do botão "perguntar". Após tirar suas dúvidas, é necessário fazer a reserva do veículo pelo site, pagando um valor de sinal, para então realizar o resto da transação com a concessionária responsável pela venda. Neste primeiro momento, a BMW está trabalhando somente com o estoque de seminovos e usados, mas há planos de oferecer modelos novos. Todos eles têm dois anos de garantia de fábrica e assistência 24 horas em caso de pane.

“Sabemos que o cliente busca por novas opções digitais e agora ele poderá visualizar todo o nosso estoque e comprar a melhor opção em mobilidade premium sem sair de casa”, afirma Roberto Carvalho, Diretor comercial da BMW do Brasil. “Por meio desta plataforma, o cliente terá visibilidade de todo o estoque para negociar com a rede BMW de forma mais prática”.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com