• Versão norte-americana da picape terá nova geração em 2021
  • Variante esportiva teria sido usado para demonstrar o visual
  • Deve adotar motor 3.0 V6 biturbo de 405 cv do Infiniti Q50 Red Sport

A Nissan Frontier tem uma vida bem diferente nos Estados Unidos, ainda na geração anterior. Recebeu uma atualização neste ano, quando ganhou um novo motor, mas não foi o suficiente para manter-se competitiva, tanto é que mudará de geração em 2021. E um detalhe interessante apareceu nos últimos dias, com uma foto que seria de uma inédita versão Nismo, revelada pelo canal Pickup Truck Plus SUV Talk, que teria sido mostrada para concessionários nos EUA. 

A única imagem que vazou mostra um visual bem quadrado para a picape, com uma cara bem agressiva e uma enorme grade que mostra o nome NISMO (ou melhor, apenas as letras "MO"). Tem diversos detalhes em vermelho combinados às peças em plástico cinza na grade e nas caixas de roda. E também mostra novos faróis que lembram muito o conceito Titan Warrior, com entradas de ar na parte inferior.

Esta foto teria sido tirada durante uma apresentação para os concessionários, feita em março, o que explicaria a qualidade baixa, falta de enquadramento e a iluminação azul de projetor. O pessoal do canal Nissan Nation Productions diz ter recebido as imagens de uma fonte anônima.

O vídeo ainda explica que esta imagem foi mostrada pela Nissan aos concessionários como "a nova geração da Frontier", usando a variante esportiva para adiantar um pouco do design da picape. Lógico, as versões normais devem ser um pouco menos agressivas, mas ainda assim esta foto mostra que a Nissan apostará em um design bem diferente do atual.

Há tempos que ouvimos boatos sobre uma possível Nissan Frontier Nismo. Em julho do ano passado, executivos da marca na Austrália deram uma entrevista ao site CarsGuide, revelando que tentavam convencer a matriz a desenvolver uma versão esportiva da picape média, para enfrentar a Ford Ranger Raptor. Na época, foi dito que a preferência era por um motor a gasolina e o principal candidato seria o 3.0 V6 biturbo de 405 cv usado pelo Infiniti Q50 Red Sport. Ainda levará um tempo para a Frontier norte-americana ser revelada, mas vamos torcer para que o projeto Nismo seja global e chegue também ao nosso mercado. A nossa Frontier, projeto global, é fabricada na Argentina.  

Foto: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com