Flagrado pela primeira vez em março, ainda com certo nível de camuflagem, o inédito Volkswagen Tiguan X (cupê) acaba de dar as caras novamente. Desenvolvido na China especialmente para o mercado local, o modelo perde ainda mais disfarces e aparece agora praticamente pronto para a estreia.

Como já dito, o desenvolvimento está sendo tocado em parceria com a chinesa SAIC, fabricante com a qual a VW já tocou outros projetos de SUV com pegada cupê, como o Teramont X (versão chinesa do Atlas Cross Sport). O segmento, aliás, tem recebido atenção especial nos últimos tempos. Além do próprio Tiguan X, a marca lançou recentemente o Tayron X (feito em parceria com a FAW) e prepara no Brasil o aguardado Nivus.

Galeria: Volkswagen Tiguan Coupé - Flagra

Voltando ao Tiguan X, tudo indica que o deverá tomar como base a versão reestilizada do Tiguan (cuja apresentação acontecerá nos próximos dias). Porém, nesta versão, o destaque ficará por conta do caimento característico da traseira. A ideia será oferecer ao consumidor uma opção mais esportiva e dinâmica, deixando o Tiguan Allspace para quem precisa de mais espaço e versatilidade.

Mecanicamente, o conjunto será exatamente o mesmo das demais variantes, incluindo duas opções de motorização: TSI 1.4 e 2.0, com potências de 150 cv e 220 cv, respectivamente. O lançamento inicialmente será exclusivo da China. A chegada a outras regiões ainda não foi confirmada.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com