A Volkswagen apresentou o novo Golf GTI em fevereiro com 245 cv vindos de seu motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Pois agora os europeus que quiserem mais potência mais terão outra opção sem ter que partir para o futuro Golf R de tração integral. Vem aí o GTI TCR, variante mais voltada para uso em circuitos, voltando após ter tido uma vida curta na sétima geração do hatchback médio.

Desta vez, o Golf GTI TCR será um membro permanente da linha do hatch, ao invés de uma edição especial limitada. Flagramos o protótipo rodando praticamente sem camuflagem, já que a Volkswagen só tentou esconder os emblemas nas laterais (que revelam o nome do modelo). O para-choque usado deixa claro que, assim como o Golf R, ele não terá os LEDs extras.

Galeria: Volkswagen Golf GTI TCR 2021 - Novos flagras

As imagens adiantam que o Golf TCR não terá os faróis de neblina em LED formando um X no para-choque, que são opcionais no GTI, GTD e GTE. O para-choque também parece um pouco mais agressivo do que o do GTI, mas ainda não recebeu os detalhes na cor vermelha, já que é uma unidade de testes.

Volkswagen Golf GTI TCR 2021 - Novos flagras
Volkswagen Golf GTI 2020

Uma olhada mais próxima na lateral revela que o protótipo está mais perto do chão e que conta com freios dianteiros perfurados por dentro das rodas de liga leve. O spoiler montado no teto também é visível, assim como o difusor entre as duas saídas de escapamento, que são mais largas do que no GTI. Vale lembrar que, apesar de não usar nenhuma camuflagem, o esportivo pode não estar usando as peças da versão de produção.

Volkswagen Golf GTI TCR 2021 - Novos flagras
Volkswagen Golf GTI 2020

De acordo com uma imagem vazada, o Golf GTI TCR terá 300 cv, o que significa 55 cv mais do que o GTI normal. O torque deve ficar por volta de 40 kgfm, assim como no primo espanhol Seat Cupra Leon. Ainda não sabemos se terá transmissão manual, mas o mais provável é que ofereça somente a transmissão DSG de dupla embreagem. A apresentação deve acontecer nos próximos meses, enquanto o Golf R ficará para o ano que vem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com