Serão 400 unidades com motor 1.6 e câmbio automático

Em tempos difíceis para as vendas de automóveis, a Hyundai divulga que fechou um lote do SUV Creta para a locadora Movida. Pela primeira vez, o modelo está sendo vendido para este segmento - HB20 e HB20S começaram em 2013, justamente pela Movida - e serão 400 unidades do Creta Pulse Plus, com motor 1.6 de 123/130 cv e 16/16.5 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas. 

Foram entregues 200 unidades em maio, com mais 200 em junho. A frota atenderá majoritariamente os clientes corporativos da locadora, fazendo a renovação de carros alugados por empresas para atender funcionários e colaboradores. No mês passado, a Movida comprou 1.800 unidades do HB20 e HB20S para distribuir em suas lojas. Segundo a marca, a locadora é sua maior cliente dentro deste segmento. 

Em acordo com a Associação Nacional dos Concessionários Hyundai (ABRAHY), existe um teto de unidades vendidas para locadoras e empresas, sendo que as concessionárias se beneficiam com o pós-vendas desses carros e com a revenda quando no mercado de semi-novos. Segundo Daniel Kelemen, presidente da Associação, as vendas para grandes empresas gira em torno de 15%, menos da metade do mercado, o que preserva a cadeia e atividades dos concessionários. 

Hyundai e Movida
Hyundai Creta, Angel Martinez, VP comercial da HMB, Renato Franklin, CEO da Movida, e Daniel Kelemen, presidente da ABRAHY

“O SUV Creta foi lançado em 2017 e está sempre entre os mais vendidos em sua categoria. Apresenta grande espaço interno para passageiros e bagagens e reúne um pacote bastante competitivo de itens de conforto e tecnologia. Isso tudo o torna muito atrativo para o mercado de locação de veículos e estamos contentes em ser os primeiros a contar com esse produto”, conta Renato Franklin, CEO da Movida.

O Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 AT vem equipado com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático, sistema multimídia de 7" com espelhamento de smartphones e câmera de ré, bancos em couro e rodas de 17". 

Galeria: Hyundai Creta 2020