Direto ao ponto:

  • Ford Clean é nova certificação de higienização e atendimento seguro 
  • Novo serviço desinfecção com produto 3M elimina vírus, bactérias e fungos
  • Preço da desinfecção é de R$ 129 e não estraga componentes

Neste novo momento de prevenção e cuidado que temos por conta do coronavírus, pensar em ir a uma concessionária pode não ser uma necessidade imediata, mas, e depois? Desde já, a Ford estabeleceu uma nova certificação que aplicou em todas as suas revendas pelo Brasil para garantir a utilização de novos protocolos de higienização e prevenção. A marca também passa a oferecer um inédito serviço de desinfecção de carros com produto específico para eliminar vírus, bactérias e fungos.

"Durante a quarentena, o transporte individual proporcionado pelo automóvel ajuda as famílias a se manterem seguras e ter acesso a serviços essenciais. O programa Ford Clean é uma iniciativa pioneira criada pelo nosso time para que os consumidores sintam-se ainda mais protegidos ao usar o seu carro e os serviços da nossa rede", explica Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Galeria: Ford Clean - Protocolos de higienização

Com o programa Ford Clean, a Ford passa a ser a primeira montadora no Brasil a ter uma certificação de padrões de higienização e atendimento seguro aos clientes em sua rede, abrangendo todas as instalações e operações da concessionária. Todos os protocolos foram criados com base nas orientações do Ministério da Saúde e da Anvisa, e incluem desde rotinas de limpeza dos ambientes e veículos e a disponibilidade de álcool em gel em diferentes pontos até a disposição das mesas, balcões e móveis para garantir o distanciamento social nas concessionárias.

Os funcionários também seguem normas de controle de saúde e conduta, como o uso de máscaras, luvas e cuidados para que o cliente sinta-se à vontade e protegido durante todo o tempo em que permanecer no local. Todos os clientes também receberão máscaras antes de entrar em uma concessionária.

Serviço de desinfecção veicular

Também inédito, o serviço de desinfecção tem foco na segurança e prevenção de doenças transmissíveis, o que inclui o novo coronavírus. É utilizado o "Peróxido Pronto Uso", produto produzido pela 3M registrado na Anvisa e de ação comprovada contra bactérias, fungos e vírus. De acordo com os executivos da Ford, este produto é empregado em hospitais para desinfecção de UTIs, salas de emergência e outras áreas de alto risco.

Galeria: Desinfecção de veículos Ford

Para garantir que o produto não danifique nenhum componente, a engenharia da Ford analisou e testou com os materiais utilizados nos veículos da marca. O processo total demora cerca de 30 minutos e inclui no mínimo 50 pontos de maior contato nas áreas internas e externas do veículo, como: volante, painel, comandos do câmbio, freio, som, apoios, bancos, cintos de segurança, maçanetas, retrovisores, capô, porta-malas, tapetes, chave e ar-condicionado, incluindo filtro e difusores.

O serviço começa a ser oferecido a partir do dia 11 maio e custa R$ 129.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com