Embora a BMW esteja focando parte de suas atividades para produzir máscaras para equipes médicas que estão enfrentando a pandemia de Covid-19, isso não significa que o desenvolvimento de produtos esteja totalmente parado.

Agora que um dos novos modelos da marca, a cruiser R18, foi revelado após muita espera, a fabricante alemã parece estar trabalhando na atualização de mais algumas motos de sua linha. Pelas fotos enviadas por nossos espiões, tudo indica que a trail G310 GS e a naked G310 R serão as próximas da lista.

As duas motos de baixa cilindrada da BMW foram avistadas com camuflagem em testes nas ruas, tentando encobrir pequenas alterações estéticas. Ambas receberam faróis levemente modificados, mostrando ângulos mais retos e uma linha em LED.

No caso da GS, o bico dianteiro é ligeiramente mais estreito e o design dos painéis laterais estão bem mais agressivos. Já a R mostra um novo formato no entorno do farol, agora apontando para a frente, enquanto a lateral foi dividida em três seções distintas.

Galeria: BMW G 310 GS/R - Flagra

As mudanças no design são bem conservadoras, mas pelo que percebemos, são oportunistas, pois a BMW deve mexer também na motorização e está apenas aproveitando o momento para atualizar o visual das motos 

De fato, segundo diversas fontes indianas (as motos são fruto de uma parceria da BMW com a marca local TVS), tanto a G 310 GS quanto a G 310 R receberão motor com alterações para se adequar à norma BS6 de emissões no país. É provável é que receba uma mudança no sistema de escape ou direto no motor monocilíndrico de 313 cc. Considerando que ele foi lançado junto com a R em 2016 e, desde então, não recebeu qualquer atualização, então está na hora de ser melhorado para também se adequar às regras do Euro 5. 

Como a BMW anunciou há algumas semanas que não iria participar do Salão de Milão (EICMA) e nem do Salão de Colônia (Intermot) deste ano, esperamos que a apresentação das duas motos mais acessíveis da BMW seja feita online em algum momento deste ano. Ainda não há uma data definida e nem rumores de quando a dupla será revelada.

Fontes: ZigWheels, Indian Autos Blog

Envie seu flagra! flagra@motor1.com