Apesar de muitas vezes ser considerado o apogeu da esportividade automotiva mundial, o circuito alemão de Nürburgring parece não ser 'isso tudo' na visão da Volkswagen. Em entrevista concedida recentemente à revista britânica Autocar, o chefe da área de tecnologias da marca, Matthias Rabe, disse que a reputação da famosa pista é muitas vezes exagerada.
"Não é Nürburgring por si só, mas o equilíbrio que existe entre o circuito e as boas estradas rurais que levam a ele", disse Rabe à publicação. O executivo deu a declaração em paralelo a comentários sobre a performance do novo Golf GTI, que segundo ele foi desenvolvido para ser "tão bom durante o circuito de Nürburgring quanto na volta para casa".
Originalmente aberta em 1927 e apelidada "Inferno Verde", a pista alemã conta com 20,8 km de asfalto ondulado e aproximadamente 120 curvas. Está localizada na cidade de Nürburg, nos arredores de Colônia e Frankfurt, e desempenha papel importante no desenvolvimento de novos veículos.
Montadoras e fornecedores do mundo todo usam o circuito para testar e desenvolver novas tecnologias e veículos - incluindo a própria Volkswagen.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Segredo: novo Volkswagen Tera será lançado em março de 2025
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Pablo Di Si, CEO da VW América do Norte, deixa o cargo de repente
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape