Luc Donckerwolke era o responsável pelas marcas Hyundai, Kia e Genesis

Luc Donckerwolke chegou em 2015 para cuidar da divisão de luxo do grupo Hyundai, a Genesis. Em 2018, foi promovido a chefe do escritório de design do grupo, que é composto por Hyundai, Kia e a Genesis, substituindo Peter Schreyer. E segundo a empresa, Luc pediu demissão por motivos pessoais, conforme aponta e Yonhap News Agency. 

Assim como Peter, Luc teve uma passagem de sucesso pelo grupo Volkswagen. O belga foi chefe de design da Bentley, além de modelos da Audi, como o A2 e o A4 Avant 2000, e Lamborghini, com Murciélago 2002 e Gallardo 2004. No grupo Hyundai, é o pai do premiado Palisade e Kona, além dos Genesis GV80, G80 e G90.

"A audácia do grupo e a atitude progressiva me permitiram ultrapassar meus limites e a me desafiar. Gostei da confiança que me foi dada para criar a equipe de design dos sonhos, que criou o DNA para o futuro das marcas e da digitalização do processo", disse Donckerwolke. Segundo o grupo, o cargo será ocupado por SangYup Lee, chefe de design da Hyundai, e Karim Habib, chefe de design da Kia, em conjunto. 

Hyundai Palisade 2020
Hyundai Kona EV 2019

Como curiosidade, SangYup Lee foi o responsável pelo design do Chevrolet Camaro em 2010, assumindo o cargo na Hyundai em 2016, após a passagem pela Volkswagen. Ou seja, percebemos um caminho quase natural da Hyundai ao buscar seus chefes de design. Karim Habib passou pela BMW, assumindo seu cargo na Kia em 2019.