A vida anda agitada na indiana TVS. Após adquirir a britânica Norton Motorcicles recentemente, agora a marca reafirma que o quarto modelo da parceria com a BMW está confirmado para 2021, a despeito da pandemia do coronavírus. É o que garantiu o CEO da empresa, K. N. Radhakrishnan, à reportagem do site Indianautosblog

A parceria firmada entre a TVS e a BMW Motorrad já deu origem às G310 R (naked) e G310 GS (trail) na marca alemã (fotos abaixo), além da esportiva Apache 310 RR na empresa indiana (demais imagens). Todas compartilham o chassi, o motor monocilíndrico de 313 cc e o câmbio de 6 marchas, com mudanças em suspensões, posição de pilotagem e outros detalhes para atender à diferentes perfis de consumidor. 

Saiu o preço: nova BMW G310 R custa menos que uma Yamaha MT-03
BMW G310 GS 2020

Ainda não há nenhum flagra ou documento que mostre a próxima moto desta joint-venture, no entanto, informações de bastidores dão conta de que será mais um modelo da base "310". Chegou a se especular uma inédita bicilíndrica para o crescente mercado de média cilindrada na Índia, mas parece ainda não ser o caso. Dito isso, restam algumas opções: a TVS fazer uma naked como a R ou uma trail como a GS, ou ainda a BMW lançar uma pequena esportiva, a esperada G310 RR, com base no modelo da TVS (que inclusive já apareceu em versão conceitual no Japão). Uma quarta opção seria um modelo de estilo inédito sobre esta base. 

A parceria com a TVS permitiu à BMW Motorrad entrar no segmento de baixa cilindrada, com as G 310R e G310 GS (vendidas inclusive no Brasil). Apesar do motor monocilíndrico de 313 cc e 34 cv de potência ser bem menor que o da moto logo acima na gama BMW (o bicilíndrico de 853 cc e 77 cv da F750 GS), a dupla de compactas se destaca pelos componentes "premium", como a suspensão dianteira de bengalas invertidas e freios a disco da Bybre (subsidiária da Brembo). 

TVS Apache 310 RR

Por sua vez, a TVS vem chamando a atenção no Brasil com a nova Apache 200, vendida pela Dafra, uma street urbana com design esportivo e motor que gera 21 cv de potência e 1,85 Kgfm de torque, tabelada a R$ 12.990. Estamos ansiosos pelo que vem agora.  

Fotos: divulgação

Galeria: TVS Apache 310 RR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com