A Royal Enfield prepara o lançamento de duas novas motos para breve - uma street 350 e possivelmente uma versão menor da Himalayan com motor 250 cc. A nova 350 já foi flagrada praticamente pronta na Índia. Projetada para ocupar o lugar da Thunderbird no mercado local, a Meteor tem estilo semelhante à antecessora, mas suas pretensões são bem maiores, como explica nossa colega Sabrina Giacomini, do site Ride Apart (Grupo Motorsport). 

Segundo a editora, a troca de nome da nova moto tem a ver com o fato de que a Royal Enfield pretende vender a Meteor 350 em outros mercados além do indiano. Isso porque a RE não detém os direitos do nome Thunderbird para além da Índia. Nos EUA, o registro pertence à Ford, enquanto em outros locais o nome está nas mãos da Triumph. Sendo assim, a Meteor 350 tem grandes chances de ser exportada. 

royal-enfield-meteor-350

Para acompanhar, o motor monocilíndrico de 350 cc foi projetado para atender às novas normas anti-poluição BS6 (equivalente ao Euro 5), incluindo uma moderna injeção eletrônica, e ganhou pintura totalmente preta. Apesar de lembrar bastante o design da antecessora, a Meteor 350 recebeu novos tanque, carenagens, farol, guidão e rabeta. O painel também é inédito, circular e com instrumentos analógicos e digitais em conjunto.   

O chassi do tipo berço duplo será acompanhado de uma suspensão de bengalas convencionais na dianteira e dois amortecedores na traseira, como na irmã maior Interceptor 650. Os freios terão discos na dianteira e traseira, com ABS de dois canais.

Royal Enfield Meteor 350

Em relação à antecessora, a Meteor 350 promete oferecer melhor ergonomia e comandos mais fáceis de operar. O guidão parece ter ficado um pouco mais baixo, deixando a posição de pilotagem mais esportiva (embora com as costas ainda bem eretas). Ao mesmo tempo, as setas ficaram mais baixas na parte traseira, logo acima do local da placa. A lanterna redondinha finaliza o estilo clássico. 

Agora nos resta esperar a apresentação oficial para conhecer os detalhes finais da nova motocicleta, bem como torcer para sua venda em outros mercados além da Índia. Consultada, a Royal Enfield do Brasil disse que ainda não há nada previsto para esta motocicleta por aqui. 

Fotos e projeção: Indianautosblog.com

Galeria: Flagra e projeção: Royal Enfield Meteor 350

Envie seu flagra! flagra@motor1.com