Dentro das dificuldades que implica um confinamento, sobretudo se você tem crianças pequenas em casa, é possível trabalhar online para gerar conteúdos interessantes para a web. Mas em alguns setores o chamado "teletrabalho" pode ser realmente complicado... 

É o caso, por exemplo, de criar um anúncio de televisão. A ideia você pode até ter e modelar de casa, mas outra coisa é gravar, editar e finalizar o vídeo. Apesar dessas dificuldades, a agência de publicidade Memec Ogilvy nos deu uma prova de que, com imaginação e criatividade, tudo é possível. 

Honda Civic EXL 2020

O resultado está no vídeo acima, que mostra um anúncio gravado inteiramente de casa. É uma propaganda do Honda Civic que utilizou uma miniatura do sedã e uma série de recursos técnicos para que o modelo parecesse um carro de verdade, incluindo o cenário exterior.

Não podemos negar que o anúncio tem muito mérito, dadas as circunstâncias atuais de quarentena mundial devido ao surto do novo coronavírus. A peça foi veiculada pela Honda dos Emirados Árabes Unidos (UAE). 

O anúncio começa com algumas tomadas do carro, tanto parado quanto em movimento. Ao mesmo tempo, aparece um texto que diz: "Este poderia ser o primeiro anúncio de um carro escrito, dirigido, editado e visto complemente de casa". 

Ao finalizar esta frase, fica então evidente que, na realidade, o Civic é um modelo em escala, pois aparece uma mão "enorme" que fecha a porta do motorista. O anúncio finaliza com a seguinte mensagem: "Até que voltemos a dirigir, #ficaemcasa". 

Em declaração ao AdWeek, Amin Soltani, executivo da Memec Ogilvy, explicou que a miniatura pertencia ao filho de um diretor da Honda UAE. Para movê-lo, foram usados um anzol e uma linha. Além disso, a cena em que o carro parece atravessar um túnel foi filmada sob um sofá e livros foram usados para criar o efeito de edifícios. Genial, não é mesmo?

Lançado no Brasil em 2016 como linha 2017, o atual Civic "G10", como é popularmente conhecido, passou por uma leve reestilização na linha 2020 e é vendido atualmente nas versões LX, Sport, EX, EXL e Touring produzidas no Brasil, além da esportiva Si importada. 

Fotos: divulgação

Galeria: Honda Civic 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com