No começo do mês, notícias circularam dizendo que a Ford iria atrasar o início da produção do Bronco Sport por conta do coronavírus. O modelo, que será vendido no Brasil para brigar com o Jeep Compass Trailhawk, deveria ter sido revelado no Salão de Nova York, porém o evento foi adiado para agosto. Agora é o Bronco que levará mais alguns meses para ser revelado.

O site Roadshow revela que a Ford decidiu adiar a estreia do novo Bronco "em dois meses" por conta dos "problemas atuais com o coronavírus". A fabricante deveria ter apresentado o modelo em março e, além do evento ter sido cancelado, a empresa mandou todos os funcionários ficarem em casa e paralisou as fábricas. Em nota, a Ford diz que ainda planeja revelar o bronco "nesta primavera" (no caso, o nosso outono).

Galeria: Ford Bronco 2021 - Fotos vazadas

Até o momento, não há uma data definida pela Ford e a empresa disse à Roadshow “pode levar mais dois meses". E não se sabe se haverá um evento ou apenas uma apresentação online.

A Ford está mantendo quase toda a sua operação paralisada, principalmente nos Estados Unidos. A marca tinha planos de retomar a produção norte-americana no dia 14 de abril, começando com a picape F-150, mas acabou cancelando indefinidamente após o aumento de casos do Covid-19 no país. As fábricas na Europa continuarão paradas até 4 de maio, enquanto no Brasil a operação deve retornar dia 30 de abril.

Veja também: Novo Bronco Sport

Envie seu flagra! flagra@motor1.com